sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CLIPES MUSICAIS: MULTI MAX

Uma das minhas bandas favoritas dentre as japonesas chama-se Multi Max, que esteve em atividade contínua entre 1989 e 1997. Foi formada por Chage, da dupla Chage & Aska, ao lado da bela cantora Hiromi Asai e do cantor e multiinstrumentista Keisuke Murakami. Chage (leia "Tiague") já era um astro consagrado por sua parceria milionária com Aska quando formou o grupo e manteve as duas atividades em paralelo durante anos. No cenário do J-pop, seguiam uma linha mais alternativa, mas tiveram bons momentos de sucesso.

Se você curte J-pop com influência de Beatles, poderá gostar muito do trabalho do Multi Max. Abaixo, separei três clipes com momentos distintos. Divirta-se!

Primeiro, Windy Road, single de 1991 que se tornou uma das mais importantes canções do trio.



Em seguida, o encontro do Multi Max com a cantora Ann Lewis e a banda Pinx, interpretando Woman, de John Lennon, e Pretty Woman, de Roy Orbison, ícones do rock clássico.



Finalizando, a música Some Day, mostrando o breve reencontro do grupo no show de virada de 99 para 2000 realizado por Chage & Aska. Essa música foi o single de estréia da banda, em 1989.



4 comentários:

Michel disse...

chlamCHAGE and ASKA, O Retorno???

Saiu ontem, dia 4, em diversos meios de comunicação, a seguinte nota: http://www.nikkansports.com/entertainment/news/f-et-tp0-20090304-467379.html.
CHAGE, 51 anos, esteve na coletiva de imprensa do “Yes! Japan”, que tem o propósito de promover a Paraolimpíada no Japão em 2016. Disse que se for possível, gostaria de cantar o tema do evento. Perguntado se a composição da letra ficaria a cargo do ASKA, disse que iria pensar. Vendo o evento, ah, acho que dá vontade de fazer (Risos).
Seria este, o possível retorno da dupla ou apenas uma nota sensacionalista???

Alexandre Nagado disse...

Legal essa notícia sobre a participação deles na divulgação da Paraolimpíada.

Na verdade, eles nunca se separaram e sempre mantiveram atividades individuais em paralelo. Mas nos últimos anos, seus lançamentos têm sido cada vez mais escassos. Espero que lancem mesmo material inédito.

Apesar de serem quase desconhecidos da garotada atual, seus shows acontecem em grandes ginásios lotados de fãs que acompanharam a carreira deles nos anos 80 e 90.

abraços!

MaY tadaima disse...

Legal!Não conhecia o tril Multi Max *nasci nesse tempo...hehe* nem conhecia o gênero ainda...

Puxa dá pra sentir bem as mudanças do estilo j-pop.
Anos 90 da nostalgia...

Ps:O vocalísta no 1° clipe se parece muito com o Gohan na segunda fase Dragon Ball Z hehe..tipo quando ele se transforma em Sayaman ou coisa do tipo...>_<

Alexandre Nagado disse...

Que legal que descobriu o Multi Max graças a este blog. Continue de olho, que uma hora eu posto mais alguma dica musical.

Abraços!