quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CLIPE MUSICAL: STREET FIGHTER (CHAGE & ASKA)

Enquanto o público espera a estréia de Street Fighter - A Lenda de Chun Li, vamos relembrar a primeira versão live-action do famoso game. Em 1994, Jean-Claude Van Damme estrelou uma verdadeira bomba cinematográfica. Ruim de doer e com poucos momentos interessantes, o filme desagradou a maioria dos fãs. Do elenco original, legal mesmo estava Ming-Na Wen (de E.R. - Plantão Médico) como Chun Li. Acho a Kristin Kreuk (de Smallville) mais interessante, mas não dá pra saber ainda se ela vai dar conta do recado.

Ainda sobre o filme, a única coisa que realmente prestava era a canção-tema Something there, interpretada pela dupla de J-pop Chage & Aska em uma de suas tentativas de emplacar no mercado ocidental. No clipe, aparecem atores do filme misturados à platéia. A música é muito melhor que o filme. Confira:



Mais sobre Street Fighter:

- Pioneiro e ícone máximo dos games japoneses com traço inspirado em mangá, Street Fighter já foi febre mundial e até ganhou versão brasileira em quadrinhos autorizada pela Capcom. Fui roteirista dessa revista durante 15 edições, na metade da década de 1990. Uma hora, eu conto um pouco sobre essa empreitada, que alcançou vendas de mais de 25 mil exemplares por edição, um feito impensável nos dias de hoje.

- Veja o trailer do novo filme de Street Fighter clicando aqui.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Boa tarde Alexandre! Primeiramente, foi uma surpresa encontrar seu blog, por um mero acaso!
Certamente, Street Fighter foi um dos jogos que mais marcaram a minha infância. E dentre esses mais de 25 mil exemplares vendidos, eu fui um dos leitores que tive a oportunidade de acompanhar de perto os gibis, e por sinal, muito bem elaborados! Acabei influenciando irmãos, primos, amigos (e até a doméstica!) a se tornarem fãs na época também. Lembro-me como aguardávamos ansiosamente pela sequência das histórias! Inclusive, uma das que marcaram foi a batalha da Shadaloo e a Chun Li e Cammy juntas numa missão. Posteriormente, foi uma pena quando eu visitava as bancas de revistas e livrarias em busca de novas edições e já não encontrava mais nada novo... Contudo, ficou uma boa recordação e uma grande saudade!!

Abração,
Rodrigo - Recife/PE

Alexandre Nagado disse...

Esteve no Animepan, Rodrigo?

Que legal que acompanhava o Street Fighter. Foi um aprendizado e uma grande experiência profissional para mim. Me considero um cara de sorte por ter aproveitado um momento raro na história dos quadrinhos no Brasil.

Abraços!!!

Rodrigo disse...

Infelizmente não, Alexandre..Com a vida dividida entre trabalho, faculdade e simpósios, confesso que nem estava sabendo desse evento. Está aí um programa diferente dos quais estou habituado! Teria sido interessante, visto que me desliguei do mundo de gibis e jogos há algum tempo. Encontrei o site do Animepan e deve ter sido bem legal, cheio de atividades e toda uma produção...Você esteve aqui? A cidade está preparando-se para o carnaval agora!
Abraços!!

Rodrigo - Recife/PE

Ps.: Curiosidade, no desenho SF II Victory que era exibido no SBT na época, o Ken tinha um suposto affair com a Chun Li. Adoramos e ficamos na expectativa, torcendo para o mesmo acontecer no gibi até a última edição..

Alexandre Nagado disse...

Fala, Rodrigo. Então, eu andei bastante por Recife um pouco em Olinda, mas fiquei longe de qualquer vestígio carnavalesco. Como eu não gosto de Carnaval, o pessoal me levou para ver as outras atrações da cidade. O porto de Recife, prédios históricos, Casa da Cultura, Oficina de Brennand, coisas assim. E gostei muito de tudo.

Sobre o SF, no gibi o roteirista Rodrigo de Goes preferiu jogar a Chun Li nos braços de Guile, que acabou se tornando o lutador mais sortudo da série.

Abraços!