7_Visual_Kei CDJapan

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

HQ: VALE-TUDO, DE MARCIO BARALDI

Acabei de receber meu exemplar de cortesia de Vale-Tudo (Opera Graphica Editora, GRRR!), nova compilação de quadrinhos do cartunista Marcio Baraldi. Ao folhear, reconheci de cara uma divertida historinha que havia lido na saudosa revista Porrada! (Ed. Vidente) muitos anos atrás. Humor politicamente incorreto e para adultos (mas com alma de moleque) escorre pelas páginas de um álbum que atira contra tudo e contra todos.

Na contra-capa, alguns depoimentos de gente do mercado comentando sobre o Baraldi, incluindo um texto meu. A título de registro, meu depoimento segue abaixo:

"Conheço poucas pessoas que vivem 100% do cartum e para o cartum como o Marcio Baraldi. Seu desenho caligráfico expressa o que ele pensa e o que é, transitando do humor infantil ao picante, do politicamente engajado ao simplesmente alucinado. Sem concessões, Baraldi pode atirar em muitas direções, mas o alvo é sempre o senso de humor do leitor. Conhecendo o autor pessoalmente, é impossível não identificar o criador com suas criaturas. Afinal, Marcio Baraldi é, ele próprio, um divertido cartum ambulante."


Vale-Tudo tem 48 páginas e terá seu lançamento oficial dia 29 de novembro, no Festão do Baraldi, evento no qual também irá acontecer a entrega da primeira edição do Troféu Bigorna.

Veja maiores informações aqui.

Site do autor: www.marciobaraldi.com.br

Nenhum comentário: