RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

FANZINES NAS ZONAS DE SAMPA

O Projeto FanZines nas Zonas de Sampa é uma iniciativa da coordenadoria do sistema municipal de bibliotecas. Consiste em oficinas gratuitas de HQ espalhadas em diversos bairros da capital, com ênfase nas periferias da cidade. Já ministrei oficinas em diversas bibliotecas em bairros como Penha, Aricanduva e Sapopemba. Participam atualmente do projeto os quadrinhistas Edson Pelicer, Edu Mendes, Ezê, Fábio Santos, Jozz, Rodrigo Bueno, Sam Hart e Weberson Santiago. Trata-se de uma louvável iniciativa da prefeitura de São Paulo, que inclusive paga preços competitivos aos professores. Coordenando tudo, a incansável (e paciente) Doroty Rojas.

Neste ano, participei pouco, mas ainda contribuo na medida do possível. Atualmente, os envolvidos com o projeto estão finalizando uma edição que reúne trabalhos e depoimentos de alunos e professores. E um item interessante do trabalho a ser publicado é uma jam session com os professores. Um dos autores produzia um quadrinho, que devia ser continuado pelo seguinte, dentro de uma ordem combinada previamente. Como profissional, é a segunda vez que participo de uma atividade assim (a primeira foi na livraria HQ Mix no mês passado), que é sempre interessante por mostrar o improviso visual e narrativo.

Quando o fanzine do projeto for lançado, divulgarei aqui.

Nenhum comentário: