7_Visual_Kei CDJapan

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

FINAL DE SEMANA TEM ULTRAMAN NO BRASIL E NO JAPÃO

Amanhã, dia 13 de setembro, o canal pago Cinemax vai exibir pela primeira vez no Brasil o longa-metragem Ultraman Moebius & Ultraman Brothers, produção de 2006 que reuniu 7 heróis da franquia Ultraman.

O filme é centrado no jovem Ultraman Moebius (leia "Mebius"), que vem à Terra e assume a identidade humana de Mirai Hibino,
membro da equipe de agentes especiais Crew GUYS. Mirai veio atrás de seus heróis, o Ultraman original, Ultra Seven, Ultraman Jack e Ultraman Ace, que desapareceram há 20 anos após enfrentar um monstro chamado U-Killer Saurus, controlado por Yapool, velho inimigo de Ace. O que ele descobre é que os lendários heróis, após vencerem o monstro, conseguiram somente aprisioná-lo no fundo do mar. Com pouca energia devido à manobra que selou a criatura em uma prisão energética, os quatro veteranos passam a viver em Kobe para vigiar de perto a prisão do monstro.

Planejando reviver o U-Killer Saurus para utilizar seu poder, vêm à Terra quatro invasores: Gutts (cuja raça derrotou e crucificou Ultra Seven no passado), Zarabu (mestre dos disfarces e antigo rival do Ultraman), Knuckle (dos Poderosos do Espaço, que derrotaram Ultraman Jack) e Templar (velho inimigo dos Ultra Brothers). O surgimento dos invasores e a derrota de Moebius faz os velhos heróis se transformarem e entrarem em ação como antigamente. Durante a batalha, mais dois Ultras vêm do espaço para ajudar: Zoffy e Ultraman Taro. Em meio a toda a ação, Mirai ainda precisa ajudar o pequeno Takato, irmão da oceanógrafa Aya, a recuperar sua auto-estima, coragem e confiança, abaladas depois do ataque de um monstro gigante.
Ágil e divertido, o filme deve agradar em especial os fãs antigos, pela quantidade de referências ao passado. A direção é de Kazuya Konaka e o elenco tem Shunji Igarashi (Mirai Hibino), Susumu Kurobe (Hayata), Koji Moritsugu (Dan Moroboshi), Jiro Dan (Hideki Goh), Keiji Tamamine (Seiji Hokuto) e Aiko Ito (Aya Jinguuji).

No Cinemax, o filme vai passar no dia 13/ 09 (sábado), às 13h45 e 16h15 e no dia 21/09 (domingo), às 06h30 e 10h00, com som original e legendas em português.

No mesmo dia, estréia nos cinemas do Japão o longa Dai Kessen! Ultra 8 Kyodai, obra com 8 Ultras que encabeçaram séries próprias. Leia mais sobre esse novo filme
aqui.

Muitas informações sobre o filme podem ser encontradas no blog Universo Otaku, do meu amigo Michel Matsuda.

Nenhum comentário: