sexta-feira, 12 de setembro de 2008

FALANDO DE MÚSICA

Por ouvir muita “música de velho” (pop-rock dos anos 60 e 80), não sou exatamente um cara antenado com o cenário musical, mas vez por outra alguma coisa me chama a atenção (tardiamente), como foi o caso do White Stripes e do Franz Ferdinand.

E também foi assim com a inglesa Amy Winehouse, que eu vim a saber da existência primeiro por conta dos barracos dela que vivem saindo na imprensa. “You know I´m not good”, escrita por ela própria, é uma grande canção e vai ser lembrada por muito tempo por aqueles que a ouviram. Infelizmente, parece que ler sobre a morte dela por overdose ou por um acidente causado por ingestão de entorpecentes parece questão de tempo. Espero que eu esteja errado, pois ela tem uma poderosa voz e músicas muito legais. Só pra registrar: ela completa 25 anos no próximo dia 14.

********************

Navegando pela área Free Music do site Anywhere.fm, descobri uma banda canadense muito legal chamada Vanderveen, com uma canção chamada “Weekend full of weekends”, que imediatamente grudou nos meus ouvidos. Eles fazem um rock simples com uma pegada forte e vibrante. Gostei e recomendo.

********************

Geralmente, quem diz que “ouve um pouco de tudo” se limita a ouvir o que a mídia empurra goela abaixo, sendo desprovido de opinião. Uma vez, disse a um amigo que ouvia diferentes gêneros musicais, mas que não curtia pagode, axé, sertanejo e dance (depois, o rap e o funk iriam se juntar à lista). A pergunta dele: “Ué, você ouve o quê então?”

Nenhum comentário: