7_Visual_Kei CDJapan

terça-feira, 16 de setembro de 2008

DEATH NOTE NO TEATRO

No próximo dia 9 de outubro, estréia em São Paulo, capital, a peça O Caderno da Morte, adaptação teatral devidamente autorizada do aclamado mangá Death Note. Na trama, um misterioso caderno causa a morte de quem tem o nome escrito nele e é encontrado pelo estudante Light Yagami. Depois de constatar o assombroso efeito, ele começa a exterminar criminosos, ganhando a alcunha de Kira (pronúncia ajaponesada para "killer"). Logo ele passa a ser caçado por L, o maior detetive do mundo, e tem início uma perseguição implacável.

Criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note foi publicado no Japão na revista semanal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC. A Shonen Jump foi também o berço de sucessos como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Samurai X, entre outros. Death Note também foi adaptado para uma série em animê, ganhou filmes live-action para cinema, virou romance em livro e até games. E agora é uma peça de teatro encenada pelo grupo Cia. Zero Zero de Teatro, com direção de Alice K.

O elenco tem o meu amigo Miguel Atênsia, que gentilmente passou as informações e concedeu uma pequena entrevista, que logo vou postar aqui no Sushi POP.

O Caderno da Morte - Death Note
De 9 de outubro a 23 de novembro
Quintas e sábados: 20h00
Sextas: 16h00 (a partir de 31/10) e 20h00
Domingos: 18h00

SESI Leopoldina
Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina
São Paulo/ SP
(11) 3883-1093
- Entrada gratuita

Ficha Técnica
Direção: Alice K.
Adaptação teatral: Cia. Zero Zero de Teatro
Dramaturgia: Bruno Garcia
Direção de produção: Carla Estefan
Assistente de produção: Mariana Santos
Figurinos: Patrícia Brito
Cenografia: Laura Marc
Sonoplastia: Greg Slivar
Projeção: André Menezes
Iluminação: Eduardo Albergaria
Material gráfico: Gustavo Valezi

Elenco: Bruno Garcia, Miguel Atênsia, Rudson Marcello, Thais Brandeburgo, Vinicius Carvalho

Nenhum comentário: