sábado, 30 de agosto de 2008

CASOS PAROQUIAIS - QUADRINHOS CRISTÃOS

Há pouco tempo, comecei a colaborar com tiras para uma revista chamada Paróquias & Casas Religiosas, da empresa Promocat - Marketing de Serviços. É toda focada em assuntos de administração de paróquias e instituições ligadas à Igreja.
A série, chamada "Casos Paroquiais", se assemelha em muito com as tiras que eu produzi durante um ano para a intranet do Santander Banespa, sobre a integração tecnológica da empresa. São pequenos contos apresentados com algum humor, abordando temas ligados à área administrativa.

É um trabalho profissional entre tantos outros, mas tem um signifcado a mais para mim, pois sou católico atuante e sempre colaborei com as paróquias da qual fiz parte. Mas a única vez em que eu tinha feito um free-lancer para uma mídia católica foi uma capa para um livrinho das Edições Paulinas, uns 10 anos atrás. E nem era um livro religioso, mas um sobre a mulher e as rádios comunitárias. Sobre essa tira, é ótimo fazer de novo um pouco de HQ, mas ainda quero voltar a fazer algo autoral, quando sobrar um tempo.


www.revistaparoquias.com.br

Nenhum comentário: