7_Visual_Kei CDJapan

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CANAL FUTURA HOMENAGEIA A CULTURA JAPONESA

No último dia 29 de maio, participei de uma gravação para o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Por ocasião do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o Futura irá exibir uma série de 10 vinhetas em sua programação, cada uma enfocando uma arte japonesa que irá ilustrar um poema haicai. O nome da série de interprogramas (que é como as vinhetas são chamadas), inclusive, é "Haicais do Brasil". Minha peça é a intitulada "Mangá e Animê".

Fui filmado desenhando gatinhos em estilo mangá (conforme orientação do diretor Marcio Motokane - de camiseta vermelha na foto), que depois seriam animados digitalmente. Entre o planejamento das cenas (que foi feito na hora), preparação, filmagem e tomadas de cena comigo desenhando, foram quase duas horas para uma edição final de 30 segundos. O trabalho aconteceu em um salão dentro do Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera. Me chamou a atenção a estrutura extremamente cuidadosa da produção, que tem o padrão Globo. Estou bastante curioso pra ver o resultado, mas sei que ficará interessante. Meus agradecimentos a toda a equipe do Futura que cuidou da produção e também ao Noryuki Sato, pela indicação.

As vinhetas serão exibidas nos intervalos do Canal Futura entre 16 e 20 de junho de 2008.

Confira a divulgação oficial do Futura clicando aqui.

Nenhum comentário: